quarta-feira, 17 de junho de 2009

EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES

ALUNA: CAROLINA MARCONDES
PEDAGOGIA – 6º SEMESTRE B /2009 – NOTURNO – SALA 217


DESENVOLVIMENTO DO PROJETO “DIA FELIZ!”


Iniciamos com uma apresentação pessoal e não formal entre nós, as crianças e os adolescentes, seguimos com apresentação do nosso projeto “Dia Feliz!”, mostramos que nosso objetivo seria diferenciar aquele dia, mesmo que seja no Abrigo.
Nosso segundo momento foi realizar um café da manhã com uma integrante do grupo no comando, pois as outras duas trataram de organizar o circuito festivo. Ao termino do café, todos se reuniram na parte externa da casa, neste meio tempo, notamos a ansiedade, a curiosidade e a necessidade das crianças e dos adolescentes em participarem.
Demos inicio ao nosso projeto com a explicação da gincana proposta, esclarecemos duvidas, estimulamos a torcida e já separamos os grupos, ficaram para cada grupo o lado “A” e lado “B” 10 participantes, sendo assim, partimos para a realização da atividade.
No decorrer da gincana era visível a alegria e a vontade de ganhar neles, porém, percebemos alguns atritos entre eles, alguns desentendimentos. Acreditamos ser devido aos seus problemas pessoais, mais tudo correu tranquilamente, conforme o esperado, afinal são crianças.
Encerramos a nossa gincana com todos concentrados no centro do quintal para divulgarmos as pontuações e os vencedores, entregamos para todos 1 (um) salgadinho Torcida, em forma de agradecimento pela participação geral, porém, entregamos aos ganhadores (no caso o lado “B”) um salgadinho maior como representação do “Parabéns” pelo esforço.
E como forma de fechamento do nosso projeto realizamos um roda de conversa com todos, notificando os erros, as dificuldades e os acertos na gincana e sempre ressaltando a importância da interação, proporcionando ainda um momento de reflexão de suas atitudes e ações e aproveitamos o momento para esclarecermos que independente da situação, eles podem realizar nas suas vidas mais momentos de “Dia Feliz!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário